Você conheceu os florais Joel Aleixo, mas não sabe o que esperar de uma consulta com o terapeuta? Ainda tem dúvidas de como os florais funcionam e que benefícios podem trazer para você? Este artigo esclarece estas e outras dúvidas. Confira!

Continue lendo para aprender sobre:

  • A filosofia dos Florais Joel Aleixo
  • Diferença dos Florais Joel Aleixo e Florais de Bach
  • O que os florais fazem por você? (benefícios)
  • Como os florais atuam?
  • Os florais Joel Aleixo são compatíveis com remédios alopáticos ou homeopáticos?
  • O que faz um terapeuta floral do sistema Joel Aleixo? Como é a consulta?
  • Como encontrar um terapeuta de Florais Joel Aleixo?

Nos dias de hoje, muitas pessoas estão em busca de paz, equilíbrio, alegria e harmonia em suas vidas, e encontram nos florais uma terapia complementar à medicina tradicional, para tratar seus problemas de ordem física, mental, emocional e, até mesmo, da alma; que não são devidamente abordados pela medicina convencional.

Qual é a filosofia dos Florais Joel Aleixo?

As primeiras essências vibracionais de Joel Aleixo foram criadas em 1991 a partir do estudo da aura das plantas. Cada planta possui uma vibração energética diferente e as cores predominantes na sua aura relacionam-se com os chackras de cores correspondentes nos seres humanos.

O estudo e a observação das plantas desde o plantio levaram o Joel a pesquisar a flora brasileira. Diante a variedade de espécies existentes no Brasil, ele passou a criar florais com aquelas que mais estão em harmonia com o clima e o solo brasileiros e que são compatíveis entre si.

Posteriormente, o conhecimento da antiga Alquimia e a eficiência de suas técnicas acabaram tornando essa ciência o eixo do sistema floral Joel Aleixo. As técnicas alquímicas aplicadas às plantas extraem delas a energia viva que não atua apenas sobre os sintomas dos desequilíbrios, mas na origem deles.

Joel Aleixo elegeu 99 plantas e com elas desenvolveu o seu sistema, formado de 308 essências sutis divididas em 12 grupos, 40 compostos florais em spray, uma linha de florais em glóbulos para crianças e outra para animais, além de uma linha cosmética à base de ervas, flores e óleos essenciais.

Os Florais Joel Aleixo são os únicos a usar os princípios da alquimia para extrair, artesanalmente, a essência das flores, extraindo delas a energia viva que não atua apenas sobre os sintomas dos desequilíbrios, mas na origem deles.

Os florais sutis são essências vibracionais que, assim como todos produtos Joel Aleixo, seguem técnicas alquímicas específicas em sua elaboração. Eles atuam em nossa memória energética, trazendo para a consciência padrões comportamentais que precisam ser transmutados. Enquanto eles agem na nossa “alma”, os compostos florais agem no nosso corpo, dando o suporte físico necessário para atuação dos florais sutis. Esse efeito complementar entre as essências sutis e florais compostos torna o tratamento com o sistema de florais Joel Aleixo único e completo.

Qual é a diferença entre os Florais Joel Aleixo e Florais de Bach?

Diferentemente de outros sistemas florais que se baseiam na metodologia e filosofia dos florais de Bach, criados pelo inglês Edward Bach, o Sistema Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimia em todo o processo de criação dos florais, desde o plantio até o trabalho em laboratório. O momento certo de plantar e colher, o plantio em forma de mandalas, a manipulação das flores e uma série de detalhes e cuidados artesanais fazem com que os florais tenham uma ação diferenciada. Transformando a planta física, viva, em planta líquida, também viva.

Os compostos florais Joel Aleixo apresentam uma revolução na maneira de produzir e ingerir florais. Eles contam com as propriedades revitalizantes, bactericidas e rejuvenescedoras presentes no pólen, na própolis e na geleia real de abelhas. Além disso, água mineralizada com pedras preciosas é diluída em sua fórmula. Por fim, a aplicação sublingual do composto, graças a um inédito sistema de spray, permite sua imediata absorção pelo organismo, aumentando ainda mais a eficácia do produto.

O que o floral faz por você? (Benefícios)

Os florais do Sistema Joel Aleixo despertam as potencialidades do usuário e o fortalecem para que ele possa lidar com o que provoca sofrimento. Dessa forma, as essências ajudam as pessoas a reencontrar bem-estar, equilíbrio e conforto diante de uma variedade de problemas físicos, emocionais e espirituais.

Os florais são remédios da alma e não substituem nenhum tipo de tratamento alopático, pois seus efeitos ainda não possuem comprovação científica. O tratamento à base de florais é preventivo e complementar, enquanto que a medicina oficial trata de doenças.

Só nos tornamos livres com autoconhecimento profundo e, para isso, os florais nos ajudam de uma forma muito peculiar.

Como os florais Joel Aleixo atuam?

Para a alquimia, ao longo da vida, criamos uma memória energética de tudo que vivenciamos. Os florais do Sistema Joel Aleixo trabalham sobre essas memórias que, quando negativas ou traumatizantes, podem ser somatizadas como desequilíbrios físico, emocional ou mental.

Os florais despertam, limpam e harmonizam essas informações.

Eles também atuam integrando as naturezas vegetal e mineral à humana. Isso traz o homem de volta às suas origens, acarretando harmonia e saúde.

Os florais Joel Aleixo são compatíveis com remédios alopáticos ou homeopáticos?

Sim, eles podem ser tomados conjuntamente com outros remédios alopáticos ou homeopáticos sem qualquer contraindicação.

O que faz um terapeuta floral do sistema Joel Aleixo? Como é a consulta?

A primeira consulta com o terapeuta costuma ser muito rica em detalhes, já que o paciente irá trazer as suas principais queixas que o trouxeram ao consultório. Será feito um diagnóstico da situação atual e possíveis caminhos de cura.

O sistema floral Joel Aleixo está todo baseado nos princípios da Alquimia – “arte de curar todos os males” – e é com este olhar que o terapeuta fará a consulta.

De acordo com os preceitos da alquimia, cada ser humano é uma árvore da vida. Essa árvore da vida representa nós mesmos, nossa estrutura física e química; nossos biorritmos naturais e informações a respeito de nós mesmos. A estrutura da árvore é igual à estrutura de qualquer árvore encontrada na natureza: um eixo central que corresponde à copa, tronco e raízes, também conhecido como eixo das três substâncias da alquimia.

Além disso, como toda árvore está sujeita às forças elementais da natureza, o ser humano também está, ou seja: qualquer árvore necessita de quatro coisas básicas: terra, água, ar e fogo.

– A terra – que fornece seus nutrientes vitamínicos e minerais

– A água – que facilitará a absorção destes nutrientes e auxiliará na mistura complexa de outros

– O ar – para que a planta respire e faça as trocas diárias de oxigênio e CO2

– O fogo – que ela sintetiza da luz solar e promove a fotossíntese

Portanto, quando atendemos uma mulher, estamos diante de uma árvore da vida feminina e, quando atendemos um homem, estamos diante de uma árvore masculina. Todos os dois possuem copa (parte superior do corpo), tronco e raízes (parte inferior do corpo). Os dois possuem os quatro elementos, mas também possuem necessidades diferentes em relação a estes elementos na sua natureza pessoal.

O terapeuta colocará o paciente na árvore da vida, procurando enxergar a sua dinâmica, quais são as substâncias ou elementos que estão em desequilíbrio, além de observar como o seu corpo se relaciona com o seu espírito. Muitas vezes a matéria pode estar maquiando a essência da informação que precisa ser transmutada, devido ao acúmulo de traumas gerado no cotidiano ao longo da vida.

Com base neste diagnóstico bem completo e abrangente, o terapeuta proporá um tratamento floral para atuar nas causas do problema e endereçar as queixas do paciente. Desta forma, gerenciando a árvore da vida, pode-se vislumbrar a real natureza do espírito que ali se manifesta e ajudar o paciente a encontrar o seu próprio caminho de cura.

Como encontrar um terapeuta dos Florais Joel Aleixo?

Para se consultar com um terapeuta autorizado a prescrever os Florais Joel Aleixo, é necessário ter em mente que o profissional precisa ser formado pela Escola de Alquimia Floral Joel Aleixo.

Se você deseja investir na sua cura de forma definitiva, CLIQUE AQUI e fale comigo. Sou terapeuta credenciada dos Florais Joel Aleixo e posso te ajudar neste processo. 🙂