Buscador Espiritual ou Místico Moderno? Onde você está na sua jornada espiritual? Estas foram as perguntas que a Giselle leu em um livro e que ia de encontro aos seus questionamentos mais profundos.

 

A História da Giselle

Parecia que tudo estava exatamente como deveria estar.

O emprego em uma empresa global era o que Giselle havia ambicionado, para o qual havia se preparado por anos com muita dedicação, e pelo qual havia feito muitos sacrifícios de ordem pessoal. Todo este esforço compensou, quando teve a oportunidade de trabalhar nos EUA e depois na Índia por 6 anos. Tudo isso trouxe grandes compensações materiais, como o salário excelente, status, poder, crescimento, influência e reconhecimento. 

Giselle, desde criança, sonhava em conhecer o mundo. Em ser valorizada, independente e fazer a diferença. Ela tinha exatamente tudo o que havia se proposto a conquistar. Mas se sentia incompleta. E nem um pouco feliz. Essa angústia, misto de infelicidade e culpa (afinal, como podia ser infeliz tendo tanto sucesso?), que perdurou por uns 2 anos – apesar de todos os seus esforços – a forçou a se fazer as grandes perguntas de todos os tempos:

jornada espiritual

  • quem eu sou?
  • qual o propósito da minha vida?
  • o que acontece quando eu morrer?

E adicionou mais duas perguntas:

  • estou numa jornada espiritual?
  • sou um buscador espiritual ou um místico moderno?

 

Motivos Comuns para Empreender a jornada espiritual

A história da Giselle Batista, é um exemplo do que acontece com as pessoas que se deparam com um vazio interior, apesar do aparente sucesso. Não é a toa, que nos deparamos de tempos em tempos, com pessoas de muito sucesso e que cometem suicídio, como no caso do ator Robin Williams, que fazia inclusive, diversos filmes de comédia.

Para a maioria das pessoas, a jornada espiritual começa com um grande “chacoalhão” da vida, como que “forçando” as pessoas a despertarem para uma realidade maior. 

Estes “chacoalhões” geralmente acontecem após acontecimentos emblemáticos que forçam este despertar:

mulher-refletindo

  • situações como um divórcio inesperado,
  • um súbito e grave problema de saúde,
  • a perda de um filho,
  • demissão de um emprego de longa data,
  • uma grande traição,
  • perdas financeiras significativas

São algumas das razões que impulsionam as pessoas a quererem compreender o significado e o propósito da própria experiência humana.

Este evento, que é em síntese, uma crise pessoal ou de saúde, é o que leva algumas pessoas a buscarem o primeiro livro de autoajuda, assistir uma palestra sobre filosofia, autoconhecimento ou espiritualidade; a conversar com um amigo/parente espiritual ou religioso. Quando isto acontece, podemos dizer, que a pessoa iniciou a sua jornada espiritual. 

 

mistico moderno

O que é Buscador Espiritual e Místico Moderno? 

Existem dois arquétipos associados no caminho da jornada espiritual: a do buscador espiritual e a do místico moderno. Entenda o que é e quais são as suas diferenças.

 

Buscador Espiritual:

buscador espiritual

É um arquétipo que é despertado pela curiosidade das pessoas em explorar possibilidades além da matéria e da razão; surge a partir da inquietação e das incertezas tanto do mundo, quanto das relações humanas, que nos impulsiona a buscar “o ponto imóvel do mundo que gira”, como disse o poeta T.S. Eliot.

O buscador espiritual, está por definição, sempre à procura de algo mais. Independente das razões que te impulsionam a iniciar sua jornada espiritual, será muito provavelmente nesse momento, que começará a se questionar:

  • qual é o significado da vida?
  • qual é o propósito da minha vida?

 

Ao se fazer estas perguntas, você está fazendo uma invocação, no qual você está pedindo que lhe seja mostrada uma vida mais profunda e autêntica que você poderia estar vivendo.

A resposta por significado e propósito nunca são simplesmente dados a nós. Pelo contrário, é um impulso, que vibra na parte mais profunda de nosso ser, e que nos movimenta a buscar pelas respostas, como resultado da aceitação de um caminho de trabalho interior, com o objetivo de descobrir nosso potencial e desenvolver nossas habilidades inatas para colocar à serviço dos outros, da sociedade e a nós mesmos.

 

Místico Moderno: 

O místico, é um arquétipo muito antigo e que evoluiu para o “místico moderno”. Este arquétipo tem muitas facetas, pois a experiência mística é algo muito pessoal, uma experiência interior única, então não tem uma única definição.

buscador espiritualO místico moderno, podemos dizer que é uma evolução do buscador espiritual, que depois de tantas buscas, entende e escolhe viver de forma mais consciente, mais harmônica e integral (corpo, mente e espírito). 

É uma pessoa que busca viver de forma coerente e se dedica a viver em harmonia com a verdade, ou seja, não compromete seus valores, sua integridade e não nega seus sentimentos. Coerência exige que o que se sente e no que se acredita estejam alinhados, e isso não se alcança rapidamente, ao contrário, é um compromisso por toda a vida.

 

Teste: Vocé É um Místico Moderno?

  1. Você não tem medo de ouvir, falar e agir de acordo com a verdade em todos os momentos?
  2. Está estudando com um guru, mestre espiritual, escola iniciática ou esotérica, ou com um coach espiritual?
  3. Valoriza a qualidade da sua vida interior, acima de tudo?
  4. Dá prioridade à compreensão integral (corpo, mente, espírito / razão e intuição), do que apenas material ou racional?
  5. Você confia na sua intuição?
  6. Está comprometido com sua jornada espiritual e sua evolução?
  7. Pratica regularmente alguma forma de oração, meditação, mindfulness, yoga ou tai chi, etc?
  8. Você se sente humilde diante das forças cósmicas/espirituais?
  9. Você é capaz de se afastar / desapegar do mundo material?

 

Fusão do Buscador Espiritual com o Místico Moderno 

O buscador espiritual reconhece o místico moderno em seu interior, que nos lembra, por meio da intuição, de que só podemos encontrar a felicidade duradoura, quando temos a coragem de sermos honestos sobre quem somos, o que sentimos, no que acreditamos e como queremos viver a vida.

 

3 Mitos da Jornada Espiritual:

Muitas pessoas a serem impulsionadas para iniciar seu caminhar como buscador espiritual ou místico moderno, se deparam com estes três grandes mitos, que fazem parte de toda e qualquer jornada espiritual.

1. O caminho espiritual leva a pobreza e a solidão.

trabalhos de magia

Este é um medo muito comum, um reflexo na nossa sociedade dos místicos antigos, que eram monges, freiras, sacerdotes, e que faziam um voto de pobreza e isolamento, para se dedicarem 100% às questões do espírito. 

Isso não tem mais lugar no mundo moderno, poucas pessoas têm essa vocação e menos ainda, existem monastérios capazes de absorver essa demanda.

 

2. Requer abstinência do sexo e outros prazeres mundanos.

Outro medo comum, é achar que ao iniciar a jornada espiritual, você terá que abrir mão do sexo, da comida, e outros prazeres da boa vida. 

O sexo ainda é visto em nossa sociedade como algo “impuro”, mas o sexo é em sua essência, divino. Não se preocupe com isso, pois as mudanças ocorrerão ao seu devido tempo, e você saberá quando estará pronto para fazer escolhas que requerem maior disciplina interior.

 

3. Estarei protegido do mal, porque me dedico às questões espirituais.  

A arrogância espiritual é muito comum ao iniciar neste caminho. Muitos buscam a espiritualidade como uma “fuga” da vida real, um “porto seguro”. Isso é uma necessidade de todo ser humano, mas não devem ser o motivo para iniciar a jornada  espiritual. 

Como disse Jesus: “Dê a César o que é de Cesar. Dê a Deus, o que é de Deus”. Alimentar a crença de que você estará acima do mal, imune aos altos e baixos da vida, é uma ilusão bastante comum com espiritualistas e religiosos de todos os meios. 

 

liberdade

Giselle se encontra como Mística Moderna

Giselle Batista, ao fazer essa invocação interior, com um desejo ardente por respostas, foi que o primeiro livro de autoajuda caiu em suas mãos, e isso marcou o início da sua jornada espiritual.

Primeiramente como uma buscadora espiritual, Giselle começou a se tratar com acupuntura, fazer yoga, meditação, se tornou vegetariana e encontrou seu Mestre espiritual, Paramahansa Yogananda

Já como uma mística moderna, Giselle foi aos poucos mudando a sua vida, o que a levou a buscar uma nova profissão, que lhe trouxesse satisfação, realização, e a vontade de se movimentar, de evoluir a cada dia. 

No processo, teve que “abrir mão” de tudo o que já havia conquistado para conquistar coisas que tinham muito mais a ver com o que acreditava.

Na caminhada, Giselle descobriu mais: a realização, para ela, estava mesmo na realização do outro. Giselle encarou de frente e superou as próprias dores e incertezas. Hoje, vive a missão de orientar outras pessoas a expandirem sua consciência para acessar toda a sua potencialidade integral.

 

Sinto-me perdido e confuso. Por onde Começo?

Faça grandes questionamentos. Contemple estas questões como uma prática contínua, explorando as possibilidades que se revelam à você.

  1. Você se considera um buscador espiritual?
  2. O que está procurando encontrar neste caminho?
  3. A vida espiritual é uma prioridade ou um passatempo?
  4. Você sente a necessidade premente de descobrir seu propósito de vida, acima de tudo?
  5. Está disposto a deixar sua vida atual para trás, para buscar algo com mais significado?
  6. Você está pronta para se tornar uma pessoa mais consciente, consciente das suas sombras e da sua luz?
  7. É capaz de assumir um compromisso sincero com sua evolução espiritual?

No ebook: “Propósito: abrace o chamado da sua alma”, Giselle mergulha a fundo nesta questão e oferece orientações práticas para todas as pessoas que desejam se conectar com a sua essência e querem expressá-la no mundo.

Baixe o Ebook Grátis: PROPÓSITO | Abrace o Chamado da Sua Alma

Conecte-se com o Buscador Espiritual ou Místico Moderno em você: Dicas

 

1. Comece onde estiver. A jornada do autoconhecimento começa aqui, agora, onde quer que esteja. Comece refletindo sobre as questões acima.

Uma ferramenta bastante útil, é a prática de afirmações, que utiliza o recurso da programação neurolinguística para mudar pensamentos enraizados, crenças limitantes, e sentimentos de menos valia. Abaixo, Giselle te guia em uma afirmação lindíssima, para abrir as portas internas e acessar o seu melhor. Confira:

 

 

2. Esteja no mundo. O buscador espiritual ou o místico moderno, não se retiram para uma montanha, ao contrário, eles vivem suas vidas de forma mais consciente e coerente com suas crenças onde quer que estejam colocados, sejam executivos, presidentes, donas de casa ou estudantes.

 

3. Peça ajuda divina. Se você nunca tentou uma oração, tente. Não como um pedido de socorro, mas como um diálogo com o seu ser superior, peça para abrir um canal de orientação intuitiva. Clique aqui e conheça as orações guiadas pela Giselle.

 

 

4. Faça da autoreflexão uma prioridade. Não existem pequenas perguntas sobre espiritualidade, como também não existem respostas simples. Adquira o hábito de fazer afirmações para mudar o seu modelo mental. Clique aqui para fazer com Giselle Batista.

 

5. Ouça a sua voz interior, como um guia de todos os assuntos.

 

6. Seja mais humilde. Esta é uma virtude que nunca temos em quantidade suficiente. Se você está nutrindo raiva ou mágoa profunda, percorra essas lembranças com ternura por todos os envolvidos, perdoando a todos, e principalmente, a si mesmo. No video abaixo, Giselle te guia num lindo exercício de autoperdão. Confira:

 

7. Fale a verdade. O caminho para a verdade mais profunda é por meio de suas escolhas cotidianas. Falar a verdade para os outros é ser verdadeiro consigo mesmo.

 

8. Veja o fracasso como oportunidade de crescer espiritualmente.

 

9. Enfrente os obstáculos internos como medo, raiva e desejo de conforto, como parte do seu crescimento espiritual.

 

 

10. Estude as leis místicas do universo. Quer uma sugestão? Veja as dicas que damos na playlist Livros que Amamos :

 

 

11. Lembre-se que cada escolha e ato, tem consequências.

Esteja atento ao que enfraquece a sua resolução:

1. Acreditar que ser espiritualizado te mantém seguro. Lembre-se que todos estão sujeitos aos altos e baixos da vida.

2. Trair a si mesmo. Mantenha suas crenças e valores na mente, acima de tudo.

3. Viver em meio ao caos e distrações. Clareie a cabeça, arrume o trabalho e os espaços de convivência.

4. Ser viciado em livros de autoajuda. Doe aos amigos e comece a ouvir sua própria orientação interior.

5. Confundir o caminho espiritual com a rota para o sucesso material. Não esqueça que a jornada espiritual é interior.

6. Temer a solidão. Comece sua jornada espiritual e amigos afins aparecerão na sua estrada.

 

libertação

 

Nosso mundo está precisando do buscador espiritual e do místico moderno, e muito! Imagine como o mundo seria muito melhor, se mais pessoas realmente se conectarem com o seu verdadeiro eu, e buscassem viver uma vida com mais coerência, harmonia e verdade. 

Tenha coragem de iniciar a sua jornada espiritual e realizar a sua missão de vida.
Cada pessoa desperta tem o poder de inspirar muitas outras.

 

Giselle Garau Batista

Giselle Batista trocou a carreira internacional para realizar o sonho de ajudar as pessoas, e hoje atua como Coach de Vida e Espiritual.

 

Quero iniciar minha jornada espiritual, e despertar o Buscador Espiritual / Místico Moderno em mim. Cura Essencial, me ajuda?

Há mais de 10 anos, Giselle se dedica a viver uma vida coerente com a verdade e em colocar o seu melhor a serviço da sociedade. 

No seu trabalho como Coach de Vida e Espiritual, Giselle combina de forma única: ferramentas de coaching + técnicas de neurociência e física quântica + sabedoria ancestral + sua experiência como mística espiritual. Acima de tudo, alguém que teve coragem de fazer as mudanças necessárias e que está pronta para te ajudar na sua própria transição, no seu próprio tempo.

Giselle é Administradora , com MBA Executivo Internacional e 20+ anos de experiência em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, trabalhando na Índia, EUA e Brasil.

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar?