A resposta para a pergunta “como conciliar trabalho e felicidade” passa pela busca pelo equilíbrio, pelo investimento em autoconhecimento, e pela coragem de permitir que mudanças aconteçam. É fundamental que trabalho e felicidade caminhem juntos para que a vida seja plenamente satisfatória, saudável e feliz. Quando as coisas estão muito ruins neste setor, todas as outras áreas acabam afetadas.

É fundamental que trabalho e felicidade caminhem juntos para que a vida seja plenamente satisfatória, saudável e feliz.
Eu não aguento mais!
Você se sente feliz no trabalho? A grande maioria dos trabalhadores não está. Olha como o número é assustador: 92 em cada cem brasileiros desejavam mudar de emprego em 2020, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa de recrutamento Catho. O número é alto demais! E você? Como se sente?
- Trabalha apenas para pagar as contas?
- Detesta a segunda-feira e aguarda o fim de semana ansiosamente?
- Sente que está sobrecarregada (o)?
- Sente que não tem o reconhecimento que merece no serviço?
- Deseja mudar de empresa, de cargo, ou totalmente de área?
- Se tivesse uma reserva financeira, pediria demissão imediatamente?
- Está estressada (o), tem episódios de ansiedade, se irrita facilmente ou chora por qualquer motivo? Os sintomas pioram quando pensa que precisa trabalhar?
- Apresenta problemas físicos, como dores musculares, dor de cabeça, falta de ar, aperto no peito, queda de cabelo, alterações na pele, cansaço intenso, insônia?
- Sente que não acrescenta nada de bom ao mundo ou à outras pessoas com o que faz?
- Sente que poderia ser uma pessoa mais realizada atuando em outra área?
- Não larga tudo porque tem receio do julgamento de outras pessoas?
- Se preocupa com a estabilidade da família e acha que isso é uma ótima justificativa para permanecer onde está?
A lista de questionamentos é infinita. Eu sei que você, que ainda não sabe como conciliar trabalho e felicidade, poderia acrescentar uma série de outros sintomas e características aos citados acima.
Por que continuar em empregos que nos deixam infelizes ou limitados?
Entender porque as pessoas continuam em empresas, funções e áreas que não suportam mais é importante para descobrir como conciliar trabalho e felicidade. Algumas das respostas acima, nos trazem pistas:
- Medo do julgamento de outras pessoas;
- Receio de prejudicar a rotina e estabilidade familiar;
- Acreditar que não é bom o suficiente e que não merece mais do que tem;
- Pensar que o universo é marcado pela escassez e não pela abundância;
- Achar que já investiu demais para chegar aonde está;
- Não ter uma reserva financeira para se manter no início da transição;
- Acreditar que fatores profissionais e financeiros não são importantes, são “mundanos”;
- Ainda não saber o que realmente vai trazer a realização profissional.
- Não quer “jogar fora” a carreira de sucesso, com vantagens financeiras, para começar algo novo.
- Se acha “velho demais” para começar de novo.
Há muitas outras questões. Quais são as suas? O que te mantem onde você não quer mais estar? O que te impede de buscar a vida equilibrada e se sentir em plenitude, inclusive na área profissional e financeira?
Você merece muito mais do que viver esperando o horário de sair do trabalho, o fim de semana ou as férias.

Você merece muito mais do que viver esperando o horário de sair do trabalho, o fim de semana ou as férias.
É totalmente possível conciliar trabalho e felicidade
Não só é possível conciliar trabalho e felicidade, como é preciso! A maioria de nós passa a maior parte do tempo trabalhando. Como dedicar tantas horas preciosas a algo que nos entristece, nos sobrecarrega, no afasta do que realmente queremos?
Pessoas que amam o que fazem costumam dizer que nem sentem o tempo passar quando estão no trabalho. A atividade é um complemento, algo que traz tanta satisfação, prazer e retorno, que torna a vida mais bonita e com mais significado. É fácil reconhecer essas pessoas porque elas trazem um brilho nos olhos, agem com vitalidade, têm um entusiasmo que contagia; querem que outras pessoas também cresçam e encontrem alegria.
E todo mundo tem a chance de viver algo assim. Cada dia é uma nova oportunidade de fazer diferente. Por mais que, neste momento, você se sinta desamparada (o), perdida (o), saiba que existe um caminho que é só seu. Mas é preciso se colocar em movimento para chegar até ele. Sem loucuras, sem afobação… no ritmo certo de quem sabe que há muito mais a ser vivido e conquistado; e que é preciso fazer isso para ser feliz em todas as áreas da vida. Algumas orientações podem ajudar, mas em boa parte dos casos, o melhor a fazer é procurar ajuda.
Quer conciliar trabalho e felicidade? Converse com quem já conseguiu.
Não adianta largar um emprego que te deixa infeliz se você não souber o que realmente te satisfaz e traz felicidade. Concorda? Em alguns casos, o ambiente na empresa ou a convivência com chefes ou colegas podem ser tóxicos. Quando é assim, talvez o problema se resolva com uma simples mudança de local, de emprego, até mesmo de setor dentro da mesma empresa.
Mas, geralmente, a origem da insatisfação é mais profunda. Está na área, na escolha, na vontade de fazer algo complemente diferente, no sentimento profundo de inadequação. Em casos assim, a transformação precisa ser mais intensa.

Algumas pessoas já sabem o que precisa mudar, mas ainda não têm coragem para fazê-lo. Converse e inspire-se com pessoas que conseguiram.
A importância da reprogramação mental
A mente é muito poderosa, como você certamente já sabe. O campo da neurociência, que estuda o poder do cérebro e da mente, comprova o poder que nossos pensamentos e palavras possuem, em moldar a nossa realidade. Por isso, se você deseja mudar, deseja ver o mundo de forma diferente, como um local cheio de oportunidades e não ameaças, a reprogramação mental pode ser uma poderosa ferramenta para você.
Compartilhamos abaixo, uma afirmação de cura espiritual para obter o êxito. Mas nessa playlist, tem várias outras, para diferentes objetivos, como o autoperdão, proteção espiritual, vencer hábitos negativos, e outras mais.
A mudança já aconteceu dentro de você e é necessário que ela se transforme em ação.
Durante os atendimentos que são conduzidos por nossa Coach, Giselle Garau, é possível perceber em qual desses dois exemplos você se encaixa e em que características e aspectos será preciso agir. Que tipo de mudança você precisa para se tornar um profissional realizado e, consequentemente, mais feliz em todas as outras áreas da vida?
Algumas pessoas, no fundo já sabem o que precisa ser feito, mas ainda não têm coragem para fazê-lo, acreditam que é um salto arriscado demais. Como a gente viu, acham que seria abrir mão de muitas coisas já conquistadas, que serão julgadas, que não receberão apoio das pessoas que ama, que colocarão em risco a estabilidade da família…uma série de fatores externos que influenciam na tomada de uma decisão que precisa ser acontecer.

Que tipo de mudança você precisa para se tornar um profissional realizado e, consequentemente, mais feliz em todas as outras áreas da vida?
Um grande exemplo
O melhor exemplo que podemos trazer para vocês é o da própria Coach Giselle. Ela ocupava um alto cargo em uma empresa multinacional. Por causa do trabalho teve oportunidades incríveis de conhecer muitos lugares pelo mundo. Chegou a trabalhar nos Estados Unidos e na Índia. O investimento foi alto: cursos, treinamentos caríssimos, anos e anos de estudo para se tornar cada vez melhor no que já sabia fazer com maestria. O investimento foi alto também no setor pessoal: por muitos anos, Giselle viveu longe dos pais e irmãos que ficaram no Brasil.
O fato é que Giselle chegou aonde a maioria dos profissionais sonha chegar: um cargo importante, salário excelente, oportunidade de crescimento. Mas ela não estava feliz. O sentimento de que faltava algo, de que aquele não era o caminho destinado a ela, era grande demais.
Giselle pediu demissão e deixou tudo para trás. Mas ela se preparou para isso. Assim que percebeu, na mente, no coração e na alma, que precisaria tomar essa decisão para ser realmente plena, feliz e realizada, Giselle começou a agir:

- Conseguiu fazer uma reserva financeira;
- Parou de olhar para trás, para o que já havia investido e conquistado;
- Passou a olhar para todas as possibilidades existentes neste nosso universo abundante;
- Em um processo intenso de autoconhecimento, percebeu o que traria satisfação e verdadeira alegria;
- Calculou perdas e ganhos. O financeiro seria reduzido, pelo menos no início do processo, mas a realização profissional seria intensa.
- Se preparou para a caminhada. Estudou intensamente, buscou contato com pessoas que atuavam na mesma área, aprendeu com dedicação, em diversos cursos e treinamentos, observando exemplos dados pelos melhores.
- Se fortaleceu para enfrentar opiniões e julgamentos de pessoas que não entendiam a decisão de largar tanta coisa já conquistada para seguir por um caminho ainda “incerto”.
Giselle sabia que o “incerto” era o certo. Hoje, ajuda pessoas a identificarem suas próprias necessidades e conduz a busca pelo verdadeiro eu, pessoal, profissional e espiritual – entendendo que apenas no equilíbrio entre essas três áreas é possível encontrar a verdadeira realização. Ao encontrar coragem, força, e reconhecer os talentos pessoais, Giselle se encantou e se encontrou. E após o encontro com ela mesma, percebeu que poderia auxiliar outras pessoas a sentirem a realização que ela sentiu. A vida ganhou novo propósito.

Se ame! Se respeite! Você merece uma vida plena, realizada e feliz, em todas as dimensões!
O que você pode fazer para conciliar trabalho e felicidade?
- Quando você faz o que gosta, tudo fica mais fácil. Se não for possível no momento, tente gostar do que faz. Encontre o que há de positivo e tente focar nisso. Pode ser que funcione.
- Faça o que tem mais aptidão para fazer. A vida fica mais fácil, mais leve, e muito mais produtiva, quando você se dedica a aprimorar o que já tem de melhor. Acontece que muitos de nós passamos a vida tentando melhorar uma carência, uma deficiência, e nos tornamos apenas medianos. Falamos sobre isso no artigo sobre como ser vitorioso na vida.
- Deixe claro, para você e para todos, qual é a ordem de importância do trabalho na sua vida e busque o equilíbrio com outros setores, como família, saúde e lazer.
- Trabalhe com pessoas que valorizam você. Valorize o trabalho de outras pessoas.
- Esteja em busca constante por aprimoramento. Não pare no tempo. Crescer e aprender trazem novo ânimo.
- Descubra qual é o seu propósito de vida e aja de acordo com ele. Viva o seu propósito.
- Saiba que nunca é tarde para ajustar a rota. Permita-se. Mude tudo, mas com planejamento.

Deixe claro, para você e para todos, qual é a ordem de importância do trabalho na sua vida e busque o equilíbrio com outros setores, como família, saúde e lazer.
Algo mais?
- Entenda que tudo o que você viveu até o momento, te capacita para ser cada vez melhor. Não tenha medo de deixar “bagagem para trás”. O que você viveu e aprendeu é seu.
- Mantenha uma convivência harmoniosa com colegas de trabalho. Se precisar de um sócio, busque alguém com os mesmos valores, objetivos e força para o trabalho que você.
- Faça com outros o que gostaria que fizessem com você. Preços justos, pagamentos honrados, funcionários tratados com cordialidade, respeito e valorização.
- Trabalhe com algo em que você acredita. De acordo com suas convicções.
- Viva de acordo com as suas decisões e não de acordo com o que outras pessoas estipulam para a sua vida.
- Tenha coragem para perceber e dar atenção aos alertas que indicam “não quero mais isso para mim”.
- Deixe o que é do trabalho no trabalho.
- Saiba que o dinheiro é consequência do seu trabalho, mas não dever ser a única ou principal motivação e muito menos, o principal indicador de sucesso.
- Dê sempre o melhor de si, sem se sobrecarregar.
- Procure ajuda para encontrar e percorrer o seu verdadeiro caminho.

Acredite em você! Realize o seu máximo potencial e viva a vida dos seus sonhos! Você merece!
Como Cura Essencial pode me ajudar a conciliar trabalho e felicidade
Como você viu, nossa Coach Giselle Garau tem como propósito de vida ajudar você a encontrar e seguir o seu verdadeiro caminho, o seu propósito. Você vai ver que é possível ser feliz e realizado, que o trabalho realmente engrandece e traz alegria. Através de sua própria experiência como profissional senior de RH aliado a sua própria transição de carreira, Giselle Garau está super habilitada para te ajudar num processo de imersão de coaching de carreira e autoconhecimento.
Se você está insatisfeito com a vida profissional há algum tempo, certamente apresenta no corpo os reflexos da insatisfação. Seus ombros doem neste momento? Sua mandíbula está contraída? As dores de cabeça são constantes? Sente queimação? É por meio da acupuntura que encontrará o relaxamento e a solução para uma série de problemas relacionados ao estresse, à apatia, à submissão a uma situação que já sabe ser inadequada.
Também podemos trabalhar bloqueios energéticos e espirituais e atuar na quebra de crenças limitantes que impedem você de ser feliz no trabalho e em todos os outros setores da vida.
SOMOS ESPECIALISTAS
EM AJUDAR PESSOAS COMUNS A EXPANDIR A CONSCIÊNCIA
E MANIFESTAR TODO O SEU POTENCIAL.
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO,
E PERGUNTE-NOS COMO PODEMOS TE AJUDAR
Efeito Placebo e Nocebo. Manifeste Milagres em Sua Vida.
Efeito Placebo e Nocebo. Entenda como o poder do “acreditar” pode produzir verdadeiros milagres em sua vida. Descubra a ciência por detrás.
Como Lidar com a Morte, com o Medo e a Incerteza
Saiba como lidar com a morte e encontre forças para superar o medo e as incertezas ligados à perda de alguém ou à proximidade do fim da vida.
Como Curar a Depressão
Entenda o que é depressão, causas e sintomas. Aprenda como as terapias energéticas podem acelerar a sua cura com dicas práticas para você implementar hoje!