Como me defender energeticamente? Esta é a pergunta que ouvimos com frequência em nossos atendimentos. Por se tratar de temas pouco conhecidos, como a autodefesa energética e autodefesa espiritual; por isso preparamos este guia super completo, com explicação do PORQUE fazer estas defesas, e o mais importante, COMO fazê-las, com instruções passo-a-passo e videos para você fazer junto.

como me defender energeticamente

Antes de mergulharmos na questão de “como me defender energeticamente”, preparamos este teste.

Teste: Você Precisa de AutoDefesa Energética?

Reflita sobre o seu dia a dia e com que frequência as situações abaixo acontecem contigo:

  1. Você se sente exausta após interagir com algumas pessoas?
  2. Após ir a algum local, você sente um grande cansaço fora do normal ou sem motivo (bares, festas, casa de parentes, etc)?
  3. Acontece com frequência de você sentir um grande medo ou ter um ataque de raiva repentino, sem razão?
  4. Você acredita que existem pessoas no seu trabalho que sentem inveja e que “torcem” pelo seu insucesso?
  5. Já sentiu como que se alguém tivesse lhe enviado um “mau agroro”, “olho gordo”, “jogado uma praga”, e você se sentir mal?
  6. Existem locais ou pessoas que você não frequenta / encontra, mas nem que “lhe paguem”?
  7. Ao estar na presença de alguém, você sente uma tristeza muito grande e até mesmo vontade de chorar?
  8. Você considera seu ambiente de trabalho nocivo – muito competitivo, possui posicionamentos éticos duvidodos, assédio moral, etc? E ao chegar em casa, é como se tivesse voltado da frente de batalha?

 

Se você respondeu SIM para mais da metade destas questões, então aprenda como se (me) defender energeticamente:

  • Proteja-se de ataques energéticos / espirituais advindos de pessoas, lugares ou seres.
  • Aprenda a criar a sua autodefesa energética de proteção e melhore a sua saúde e aumente a sua produtividade.
  • Como fazer a autodefesa espiritual
  • 5 exercícios fáceis com vídeo, de como se (me) defender energeticamente contra estas influências.

Então vamos começar a desatar este nó, começando a explicar o que somos em essência e porque estamos todos sujeitos a ataques energéticos e espirituais.

 

ciência e religião

Defesa Energética:

O Que Somos

 

Somos ensinados a olhar o nós e o mundo como matéria e não como energia, pois, afinal, é muito mais fácil aprender aquilo em que podemos perceber pelos cinco sentidos.

Quando decompomos o corpo humano, podemos estudá-lo em diferentes níveis, desde o mais simples até o mais complexo, que é o corpo como um todo:

 

organização-corpo-humano

 

Somos seres com “aparência” física. Mas na realidade somos um conjunto de aproximadamente 7 octilhões de átomos – são 27 zeros após o 7! – que vibram energia em altíssima velocidade, que nos confere essa aparência física. Isso não é incrível?

 

Como ocorrem as trocas energéticas

Então o que difere a energia entre todas estas coisas? É a frequência e a vibração de cada um deles.

Ao compreender que tudo que existe em essência, são energias: as pessoas, espíritos, todos os seres do reino vegetal, animal e mineral e objetos inanimados. Além disso e principalmente, todos os nossos pensamentos e emoções também são energia. 

As leis básicas da física e da química, explicam que trocamos energias com tudo e que sempre haverá uma lei que tende ao equilíbrio. O que isso significa? Vou dar um exemplo: 

Você trabalha numa empresa onde existe muita competição e por conta da crise econômica, os seus colegas estão com medo de perder emprego; ou seja, o local de trabalho e as pessoas lá, vibram em baixa frequência.

Como a lei é de equilíbrio de energias, você vai doar a sua vibração boa, e receberá a vibração baixa, até porque passa o dia todo lá.

Resultado disso? Você ao longo do dia, se sente exausto, drenado, raivoso e impaciente, e ao menos que mude de emprego, você terá que enfrentar esta situação novamente no dia seguinte.

 

Mas existe uma saída. Que tal aprender a criar um campo energético de proteção a sua volta, para sofrer menos com estas influências? Isso não seria bom para a sua saúde e produtividade? 

mulher sentada em pose de meditação, criando um forte campo energético de proteção a sua volta, que irradia uma luz dourada a partir do chackra cardíaco

Aprenda a criar um campo energético de proteção e esteja protegida das influências nocivas ao seu redor.

 

Por que recarregar nossas energias

Quando compreendemos que somos um grande composto de energia, fica fácil entender que a energia precisa ser recarregada. Não é assim com o nosso celular, notebook, e aparelhos elétricos? Igualmente, precisamos recompor as nossas fontes energéticas.

As formas mais usuais, são através da prática de bons hábitos de saúde, como a alimentação adequada, atividade física regular, bom sono, equilíbrio emocional e mental também. Estas práticas têm um efeito fantástico em nosso corpo físico, mas como fica nossa parte emocional, mental e espiritual? 

As técnicas bioenergéticas, visam equilibrar a nossa energia vital e influenciam rapidamente nossa mente, emoção e espírito.

 

Como me defender energeticamente e recarregar minhas energias?

As práticas bioenergéticas, utilizam a força da natureza, como os rios, cachoeiras, mar, matas e o próprio espaço sideral 

Essas práticas quando efetuadas com vontade, disciplina e regularidade, são muito eficazes para a manutenção da nossa mente, emoção e espírito, pois criam uma espécie de barreira energética tão forte, que pode impedir ações e ataques energéticos advindos de outras pessoas, seres ou ambientes.

 

linda paisagem com montanhas ao fundo e diversas cacheiras que formam uma linda piscina natural

Os exercícios bioenergéticos utilizam a poderosa energia da natureza.

 

5 Exercícios de AutoDefesa Energética

 

1- Globo Azul

Mulher sentada em pose de meditação, mentalizando um forte campo de defesa energética a sua volta na cor azul índigo.

Objetivo: Criar um forte campo de autodefesa energética e autodefesa espiritual, para impedir trocas de energia nocivas com outras pessoas, entidades ou ambientes.

 

Como me defender energeticamente:

  • Imagine um globo azul de cor índigo (anil), na altura de seu peito e alimente esta imagem mentalmente por 1 minuto.
  • Após 1 minuto, dê o seguinte comando (verbal ou mental) para o Globo Azul: “cresça até o tamanho da minha aura”. E mentalize este globo azul se expandindo até você se ver dentro dele. Alimente esta imagem mentalmente por 1 minuto.
  • Após 1 minuto, dê o seguinte comando (verbal ou mental) para o Globo Azul: “só permita a entrada de energias positivas”. Alimente esse comando por 1 minuto.

Quando fazer: Este exercício deve ser feito no mínimo 3 vezes ao dia: manhã, tarde e noite; mas pode ser feito mais vezes, especialmente quando você irá para lugares pesados ou encontrar pessoas negativas, por exemplo: velório, cemitério, hospital, visitar aquele parente depressivo…

 

FAÇA O GLOBO AZUL COM O LUIZ!

Assista ao video abaixo ou clique aqui
(você será direcionado para o youtube).

 

2- Respiração Zen

Objetivo: Acalmar a mente e as emoções, promovendo bem estar, relaxamento e paz, reforçando sua autodefesa energética.

Como me defender energeticamente:

  • Sentado em posição confortável, se possível com a coluna ereta, afrouxe o cinto / calça, para facilitar a respiração profunda. A respiração deve ser feita enchendo primeiro o baixo abdômen, e depois o tórax/peito.
  • Nesta técnica, objetiva-se regularizar o ritmo respiratório, pois isso produz em bem estar incrível e é muito fácil de fazer. Mas é fundamental manter o ritmo, que será feito através de contagens. Não é necessário um número alto, mas é importante conseguir mantê-lo durante todo o ciclo respiratório.
  • Muitas pessoas gostam desta técnica, pois ela também pode levar a um estado meditativo, e produz uma grande paz interior.
  • No seu tempo e ritmo, feche os olhos, relaxe o corpo e comece:
  1. INSPIRE – fazendo a contagem mental: 1, 2, 3, 4, 5 (por exemplo)
  2. PAUSE – mantenha a contagem anterior: 1, 2, 3, 4, 5
  3. EXPIRE – mantenha a contagem anterior: 1, 2, 3, 4, 5
  • Se ao fazer o ciclo completo contando até 5 for muito ou pouco, isso não importa. Ajuste para você, de forma que consiga manter exatamente a contagem e ritmo.
  • Acontecerá naturalmente após alguns ciclos, de você sentir que vai além da contagem até 5 (por exemplo); você consegue fazer todo o ciclo chegar até 7.Isso é muito bom e esperado que aconteça – pois indica que você está relaxando.Quanto mais tempo você fizer, acontecerá naturalmente dos ciclos se expandirem na contagem, mas se isso não acontecer está tudo bem. Respeite os seus limites e aceite as suas capacidades.

Quando fazer: Não existe um tempo ou frequência ideal. Faça sempre que sentir necessidade de se acalmar e relaxar o corpo. Sugerimos que faça pelo menos por 5 minutos para o relaxamento ocorrer.

Quanto mais tenso/nervoso você estiver, mais tempo levará para se acalmar. É muito bom fazer antes de eventos importantes, por exemplo, provas, reuniões e antes de dormir.

 

FAÇA A RESPIRAÇÃO ZEN COM O LUIZ!

Assista ao video abaixo, ou clique aqui
(você será direcionado para o Youtube).

3- Auto Passe

Objetivo: Transmutar energias densas de pessoas que interagem com pessoas ou frequentam locais pesados, por exemplo: profissionais da área da saúde e limpeza, transporte público, velórios, cemitérios etc.

O auto passe consiste numa técnica de autodefesa energética, que faz descarga energias densas e recarrega com energias vitalizantes da natureza.

Quando Fazer: Faça de preferência todos os dias antes de se levantar da cama de manhã, para criar a autodefesa energetica e autodefesa espiritual, como um forte campo de proteção antes de sair. Sugerimos 6 minutos (2 minutos para cada etapa).

Como me defender energeticamente: Esse trabalho consiste nas três etapas descritas abaixo, que podem ser feitos em sozinhos. Mas se optar por fazer todos, é importante respeitar a sequência: limpa, energiza e bloqueia.

 

3.1 Limpeza 

  • Mulher descalça caminha numa trilha em meio a natureza.Imagine-se andando na natureza, em um lugar de sua preferência, construído mentalmente ou real. Pode ser uma trilha com árvores, um caminho à beira de um rio ou à beira da praia na qual as ondas do mar molham os seus pés. Contextualize o máximo que puder e com riqueza de detalhes. Observe tudo a sua volta.
  • Se desejar, mentalize a presença do Divino (Jesus, Guru, Mentor ou Anjo da Guarda). Peça a ele que o acompanhe durante todo o exercício. Ele o ajudará a melhorar o seu padrão energético com a prática desse exercício.
  • Enquanto caminha, pense que a energia da luz violeta desce das geleiras do Himalaia (Ásia), de onde emana essa energia de purificação e transmutação. Sinta a energia densa, impregnada no seu corpo sendo transmutada com a ação da luz violeta e te purificando.

No final da trilha imaginada, há uma cachoeira onde você irá tomar um banho revigorante e deixar que toda a energia remanescente saia com a água e se dissolva, descendo rio abaixo.

Aproveite para cortar com tesourões energéticos (dedos em forma de tesoura), os laços energéticos que o prendem a pensamentos negativos, situações mal resolvidas, raiva, ressentimentos e tudo o que for negativo em sua vida, até mesmo pessoas.Em geral, esses laços se prendem à região do plexo solar (região do umbigo). Em seguida, proceda ao auto passe de energização.

 

3.2 Energização 

  • Agora é hora de recarregar as baterias com a energia reparadora e curativa da cor verde.
  • Imagine agora, que a cachoeira está se transformando em uma grande cascata de águas verdes. Essas águas verdes trazem o frescor da vitalidade e vão impregnando seu corpo físico e energético. Tome um pouco dessa água e sinta todas as suas células e todos os seus átomos se beneficiando com isso e, ao mesmo tempo, sendo revigorados, revitalizados e completamente limpos.

 

3.3 Proteção 

  • Mulher sentada na grama, em concentração, descarregando energias densas no solo, e recebendo as energias curativas do sol.Depois dessas duas etapas, você estará pronto para fazer o caminho de volta, sentindo a luz dourada do sol batendo em seu rosto e potencializando seu campo energético físico e espiritual.
  • Antes de retornar, construa internamente uma esfera de luz azul no seu plexo solar. Manipule essa energia inteligente fazendo-a crescer até formar uma concha áurica na forma oval, utilizando-se da cor azul índigo – cor da proteção, que irá atuar como um campo de força.
  • Agora dê um comando firme dizendo: “só permita a entrada de energias positivas”.
  • Feito isso, abra os olhos e agradeça o amparo recebido durante o exercício e volte para seu estado de vigília.

 

FAÇA O AUTO-PASSE COM O LUIZ!

Assista ao video abaixo, ou clique aqui
(você será direcionado para o youtube).

 
 

4- Vitalidade

Objetivo: Aumentar o sistema imunológico físico e energético.

Toda vez em que sentir-se esgotado, esta é uma ótima maneira simples e rápida de aumentar a sua vitalidade.

Quando Fazer: Sempre que houver necessidade, pelo tempo que você tiver disponível, mas no mínimo 5 minutos.

Como fazer: Você pode fazer um destes exercícios ou em conjunto.

como me defender energeticamente

4.1 Banho Cósmico

  • Imagine uma espiral energética girando em alta velocidade (como se fosse um vento forte) de luz branca radiante, que capta a vitalidade e energia do universo , e que te envolve e te penetra pelo alto da sua cabeça (chakra coronário) e desce por todo o seu corpo até atingir o chão.
  • Sinta-se envolvida e banhada por essa grande energia, que revitaliza todas as células do seu corpo, sua mente, suas emoções e o seu espírito.

 

4.2 Mãe Natureza

  • Ande com os pés descalços na grama do quintal, uma praça ou em um parque, na areia da praia ou em qualquer lugar onde haja solo sem revestimento artificial ou sintético.
  • pés descalços num gramado florido canalizando a energia balsâmica da natureza.Visualize que as energias negativas em você (pensamentos, emoções, situações, pessoas etc.) saem pela sola dos seus pés e penetram na terra. Faça isso por algum tempo.
  • Na sequência, visualize que a energia poderosa da natureza – que criou este planeta – penetra pela sola dos seus pés, e te reabastece com esta energia criadora, com força, coragem, vivacidade e beleza.
  • Aproveite ao máximo o contato com a natureza: sinta, veja e ouça o que ela está lhe transmitindo enquanto se conecta verdadeiramente e inteiramente com ela. Leve sua consciência para esse momento único. Perceba o que vem a sua mente, que recordações são afloradas, que sensações são despertadas.

 

FAÇA O EXERCÍCIO DA VITALIDADE COM O LUIZ!

Assista ao video abaixo, ou clique aqui
(você será direcionado para o Youtube).

 

5- Proteção Espiritual

Objetivo: Criar um campo de autodefesa energética e autodefesa espiritual, para evitar ataques espirituais que possam induzir pensamentos, sentimentos e ações. 

Este exercício* é especialmente eficaz, para todas as pessoas que sofrem de algum distúrbio psiquiátrico, como depressão, neurose, síndrome do pânico, surtos psicóticos etc. Ainda, se a pessoa estiver “ouvindo vozes”, “tendo visões”, ou com pensamentos de atentar contra a vida.

Estes exercícios são potencializados se a pessoa o fizer tomando um banho de sol (não é para olhar o sol, mas sentir o seu calor e energia).

luto e desapego como superar

Como me defender energeticamente:

  • Imagine um sol brilhante diante de você. O sol emite uma luz de amor e segurança, que envolve o espaço e as pessoas ao redor.
  • Mantenha-se firme nessa imagem do sol brilhando, pulsando, emitindo um calor agradável, acolhedor. O sol com o seu calor “queima” todos os seus pensamentos e sentimentos negativos, bem como os germes de todas as doenças.
  • Faça afirmações ou orações mentalmente, enquanto se conecta com o sol e na energia de proteção que ele emana. Você pode fazer, por exemplo:
    • Repetir um sentimento positivo, daquilo que você necessita – por exemplo, se está triste, você pode repetir ALEGRIA; se está se sentindo sozinho, AMOR; se está com medo, PROTEÇÃO; se está angustiado, PAZ.
    • Fazer uma oração ou mantra da sua preferência.
    • Repetir a seguinte afirmação*:

“Estou imerso na Luz Eterna. Ela permeia cada partícula do meu ser. Vivo nessa Luz. O Espírito Divino me preenche por dentro e por fora”.

Quando fazer: Sempre que necessário. Recomendamos fazer esta visualização de 3 a 5 minutos para melhores resultados.

 

FAÇA O EXERCÍCIO DE PROTEÇÃO COM O LUIZ!

Assista ao video abaixo, ou clique aqui
(você será direcionado para o Youtube).

 

Chegamos ao fim. Esperamos ter respondido a pergunta do início deste artigo: “como me defender energeticamente”?

Acredite no potencial da sua mente de construir a realidade de saúde, paz  e proteção que você deseja, pois a habilidade do seu corpo em se curar, é muito maior do que qualquer pessoa te permitiu acreditar.

E deixamos aqui um convite. Que tal colocar em prática hoje, “como me defender energeticamente”? E não esqueça de compartilhar conosco os seus resultados! 🙂

Até a próxima! 😊

Imagem-Giselle e Alfredo-cura quânticaSOMOS ESPECIALISTAS
EM AJUDAR PESSOAS COMUNS A EXPANDIR A CONSCIÊNCIA
E MANIFESTAR TODO O SEU POTENCIAL.

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO,
E PERGUNTE-NOS COMO PODEMOS TE AJUDAR

 

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar?