Diversas doenças agudas, crônicas ou distúrbios psicológicos, podem ser curadas ou reduzidas com a Acupuntura, de forma natural e indolor.

perguntas  O que é Acupuntura?

acupuntura

A acupuntura é uma terapia energética que faz parte de um sistema integrado da Medicina Tradicional Chinesa que também inclui alimentação, suplementação, exercícios físicos e mentais, e outras técnicas, além das agulhas. 

 A Medicina Tradicional Chinesa nos ensina que, quando adoecemos, é um sinal de que nosso organismo está em desequilíbrio. Todas as técnicas visam o restabelecimento do equilíbrio, proporcionando as condições ideais para que o corpo se auto-regule e se auto-cure.

Na visão da medicina ocidental, os estímulos praticados na Acupuntura liberam substâncias que alteram o sistema nervoso e promovem o equilíbrio para todo o corpo.

 

menina pensante  Para quem é indicado o tratamento com a Acupuntura?

 

 

Por ser um tratamento seguro e sem contraindicações, a acupuntura pode ser utilizada por pessoas de todas as idades, gestantes, idosos e até bebês.

 

 

 

 

ícone contra-indicaçõesAcupuntura dói? Não gosto de agulhas.

Isso não é um impeditivo para você se beneficiar da acupuntura. Existem muitas formas de estimular os pontos de energia do corpo com a mesma eficácia da agulha, utilizando-se de cristais, pedras, sementes, ímas, etc. 

No entanto, a maioria das pessoas que usam as agulhas de acupuntura não sentem nada ou, no máximo, uma suave picada, visto que a agulha penetra muito superficialmente na pele e tem ¼ da espessura da agulha de retirar sangue.

 

 

 

ícone menina  Para que serve o tratamento com Acupuntura?

 

Existem inúmeras aplicações para o tratamento com Acupuntura e Medicina Chinesa, pois atua no alívio da dor mas, também, em sua prevenção.

 

  • Eficaz na depressão, ansiedade
  • Reduz o stress, medo e desequilíbrios emocionais.
  • Elimina / reduz a dor em geral, principalmente nas de origem muscular;
  • Excelente para a saúde da mulher: TPM, infertilidade, endometriose, enxaqueca, etc
  • Eficaz no combate a inflamação da tendinite e fibromialgia;
  • Alivia a dor na coluna e doenças ósseas, como reumatismo, artrose, osteoporose;
  • Diminui problemas estomacais e intestinais; 
  • Promove alívio para os problemas respiratórios como asma, bronquite, sinusite, rinite;
  • Acelera a recuperação de lesões e remove tensões musculares;
  • Suaviza as dores decorrentes de doenças autoimunes;
  • Melhora a qualidade de vida das pessoas com doenças neurológicas: AVC, Parkinson, paralisias

 

acupuntura

ícone homem  Como sei se a Acupuntura é o tratamento ideal para mim?

 

Você não precisa se preocupar se este tratamento é o melhor para você, pois este é o trabalho do Terapeuta, que é conhecedor de diversas terapias, te aconselhar a que mais se adequa às suas necessidades e ao seu perfil.

Para aqueles que gostam de saber mais, antes de tentar um tratamento, preparamos abaixo um guia para facilitar a sua compreensão. Se você responder SIM para algumas destas situações, este tratamento é indicado para você. 

ícone checagem  Deseja um tratamento natural para ajudar com suas questões de saúde – física, mental ou emocional.

ícone checagem  Busca agregar uma terapia energética para apoiar seu tratamento regular de saúde, e ainda não se sente pronta para se aventurar em técnicas energéticas mais subjetivas e sutis.

ícone checagem  Sofre de problemas de saúde que não possuem uma explicação. Você vai no médico, faz todos os exames e não aparece nada, está tudo normal, mas a dor existe.

ícone checagem  Busca um tratamento natural para lidar melhor com as situações desafiadoras do cotidiano (stress, cansaço, falta de foco, insônia, perdas afetivas, etc).

ícone checagem  Deseja  estar mais em harmonia e equilíbrio com a sua natureza.

ícone checagem  Acredita que seu corpo possui a capacidade de se auto-curar, dada as condições ideais para que isso ocorra.

símbolo pare  Existem contra-indicações? 

 

Não há, todos podem se beneficiar da Acupuntura. No entanto, é importante manter em mente que este tratamento não substitui nenhum tipo de tratamento médico convencional. A Acupuntura é feita em caráter complementar, pois atua como um catalisador na promoção da saúde e bem-estar.

 

ícone diagnóstico  Como é feito o diagnóstico?

 

É feito um diagnóstico bem detalhado, tentando identificar o estado geral de equilíbrio do organismo e a possível causa raiz da queixa do paciente, observa-se: 

  • nuances das cores no rosto e corpo; 
  • condição e coloração da língua;
  • qualidade da voz, o odor/secreção do paciente; 
  • pulsação que são sentidas nos 12 pontos do punho; 
  • fluxo de energia ou bloqueio nos 30 pontos que se encontram nas costas, ventre e tórax. 

Na sequência, são avaliadas este diagnóstico à luz das leis de interação e é construído um mapa que mostra o excesso ou deficiência de energia de cada órgão e sua interação recíproca. Com base nisso tudo é que é proposto e aplicado o tratamento no paciente.

 

 

ícone terapeutaComo é o tratamento?

 

 

O tratamento se dá através de estímulos em pontos específicos do corpo, chamados “acupontos”, que estão localizados sobre os canais de energia que revestem todo o nosso corpo. O estímulo pode ser feito de muitas formas, com o tradicional uso de agulhas ou utilizando outros métodos indolores – como cristais, ímãs de alta potência, pastilhas eletromagnéticas, laser, sementes, etc. Além disso, podem ser aplicadas outras técnicas além das agulhas, como por exemplo: moxa, ventosa, auriculoterapia, radiestesia, eletro-estímulo, etc.

Quando necessário, recomenda-se mudanças na alimentação, suplementação, exercícios físicos e mentais.

 

 

 

ícone corações

 Resultados Esperados

 

 

É comum em muitos pacientes obter alívio imediato de dores, aumento da disposição e relaxamento já na primeira sessão. No entanto, para um resultado mais sustentável, recomenda-se de 6 a 8 sessões.

Pacientes portadores de condições mais antigas ou crônicas, obtêm melhora significativa na dor com o tratamento contínuo de acupuntura, melhorando a sua qualidade de vida.

 

Começar é Fácil

Tome Posse de sua Saúde Hoje!

Giselle Batista

nossos serviçosAcupunturista Especializada nas Técnicas da Acupuntura Chinesa e Japonesa, Moxaterapia e Ventosa.

 

nossos serviços

Especializações: Ginecologia e Saúde da Mulher, Depressão e Ansiedade, Tratamento da Dor.

 

nossos serviços

Estudiosa de Física Quântica, Neurociência, Metafísica e Filosofia Oriental.

Pin It on Pinterest

Share This
× PODEMOS TE AJUDAR?