Nós vamos falar sobre como curar a ansiedade naturalmente e mostrar alternativas e/ ou complementos ao tratamento que é feito por meio de acompanhamento psicológico e medicamentos. Antes, porém, vamos mostrar algumas atitudes para ajudar você que chegou até nós porque, neste exato momento, sente que está prestes a ter um ataque de ansiedade – ou está enfrentando um deles.

Sabemos que não é fácil, mas, se a crise se aproxima, tente encontrar “o olho do furacão”, aquele ponto que consegue se manter em calmaria enquanto tudo em volta parece que vai explodir.

 

como curar a ansiedade naturalmente

Quando a crise se aproxima, tente encontrar “o olho do furacão”, aquele ponto que consegue se manter em calmaria enquanto tudo em volta parece que vai explodir.

 

Crise de ansiedade. O QUE FAZER?

Tente imediatamente falar com alguém com quem se sinta em segurança e confortável. Conte como está se sentindo. Conversar é terapêutico. Se não confia ou não se sente bem em ligar para conhecidos, pode ligar para o Centro de Valorização da Vida ou para grupos como o Neuróticos Anônimos.

Vai passar. Tenha isso em mente. Geralmente as crises duram entre 15 e 30 minutos. Vai passar. Acredite!  Respire fundo e mentalize que vai passar, quantas vezes forem necessárias.

Concentre-se na sua respiração. Sente-se, ajeite a postura e tente respirar de maneira ritmada. Inspire contando até quatro ou cinco. Expire na mesma velocidade. Controlar a respiração pode parecer difícil durante uma crise de ansiedade, mas também é o que mais traz resultados para revertê-la. Inspira…Um, dois, três, quatro, cinco. Expira em um, dois, três, quatro, cinco. E novamente.

Tome um copo de água ou chá calmante bem lentamente, em pequenos goles. Concentre-se na bebida, na sensação dela dentro da boca, no gosto, no descer do líquido pela garganta.

Transfira o foco. Para não pensar no que desencadeou a crise, ou na própria crise em si, desvie a atenção para outra coisa. Você pode fazer uma contagem regressiva de 100 até zero, fazer listas do que consegue ver, contar os azulejos da parede, colorir um desenho, ouvir uma música prestando atenção na letra.

É possível dançar agora? Se for, coloque uma música, tente sentir o ritmo e entregue-se. Dance exageradamente. A dança vai liberar serotonina e endorfina, ajudar a reduzir o estresse e tirar o foco da ansiedade.

Respire. Transfira o foco. Vai passar.

 

como curar ansiedade naturalmente

 

Crise de ansiedade – SINTOMAS

Esperamos ter ajudado as pessoas que chegaram até aqui já enfrentando a crise de ansiedade. Agora, antes de falar mais especificamente sobre como curar a ansiedade naturalmente, vamos esclarecer quais são os principais sintomas de uma crise.

Durante o ataque, o corpo entra em estado de alerta, descarregando uma série de substâncias que alteram o equilíbrio. Medo, insegurança, sensação de morte tomam conta. Geralmente, você sabe que está reagindo de maneira “diferente”, mas não consegue reassumir o controle e abandonar as sensações negativas. O coração dispara, o peito aperta, a sensação é de enjoo, o corpo dói por causa da tensão, os pensamentos parecem ilógicos.

É importante esclarecer que os sintomas de uma crise de ansiedade ou de um ataque de pânico podem variar muito de pessoa para pessoa, tanto na característica quanto na intensidade. Mas os relatos mais comuns são de nervosismo e pânico incontroláveis, dificuldade para respirar, aperto no peito (que em alguns casos pode ser confundido com infarto), problemas gastrointestinais e sensação de morte. Vamos detalhar:

Sintomas psicológicos:

  • Tensão ou nervosismo extremo
  • Sensação de que algo ruim vai acontecer
  • Dificuldade em manter a concentração
  • Medo (ou preocupação) exagerado ou sem motivo aparente
  • Dificuldade para dormir ou simplesmente relaxar
  • Sensação de morte

 

 

Sintomas físicos:

  • Coração acelerado
  • Dor ou aperto no peito
  • Dificuldade para respirar
  • Sudorese (aumento no suor em determinadas partes do corpo)
  • Sensação de que vai desmaiar
  • Pernas e braços inquietos
  • Tremores
  • Boca seca
  • Dor de cabeça
  • Dor de barriga

 

Procure ajuda! Você não precisa ser “escravo” da sua doença! Adicione terapias complementares e colha grandes resultados.

 

Como curar a ansiedade naturalmente

A ansiedade pode se tornar um fator limitante, incapacitante. Crises que acontecem com intensidade ou frequência podem transformar a maneira de viver, sentir, trabalhar e se relacionar de uma pessoa. O medo de novos ataques paralisa. É muito importante, portanto, buscar um tratamento.

O médico que faz o diagnóstico de ansiedade é o psicólogo. É ele também a primeira porta para os tratamentos que podem curar ou amenizar os sintomas. Durante as conversas com o profissional da psicologia, o paciente pode descobrir e tratar causas e consequências da ansiedade.

Reforçamos: É preciso procurar ajuda. O povo brasileiro é considerado o mais ansioso do mundo! E, apesar disso, muitas pessoas que sofrem com ansiedade não gostam de falar sobre o assunto, demoram para buscar o diagnóstico e relutam em iniciar o tratamento. Um ataque apenas já é o indicativo de que algo precisa ser ajustado, de que pode haver uma ansiedade crônica, de que o quadro pode se agravar e dar origem a fobias, isolamento social, e problemas como dificuldades de memória, hipertensão, diabetes, gastrite, dores pelo corpo e depressão.

 

como curar a ansiedade naturalmente

Mente que não desliga, insônia, dificuldade de concentração, são sintomas comuns de quem sofre de ansiedade.

Sofro com a ansiedade. Como Cura Essencial pode ajudar?

Geralmente, esta é a pergunta que encerra os nossos textos: “Como Cura Essencial pode ajudar?”, mas entendemos que a reposta para a questão é o ponto central desta conversa sobre como curar a ansiedade naturalmente. Compreendemos que apenas ditar regras de hábitos saudáveis seria um pouco superficial, já que o assunto traz tanto incômodo e angústia. Dizer para uma pessoa que tem transtorno de ansiedade que ela deve respirar profundamente e calmamente ou ter pensamentos positivos é como dizer para quem tem limitações para andar que a melhora virá quando ela andar todos os dias. Sabemos que tentar controlar a respiração é importante para quem está em crise ou sente que ela se aproxima. Manter a atenção aos sintomas do próprio corpo e mente também. Mas nada disso é tratamento.

Então, como podemos ajudar? Por meio da acupuntura; da liberação de bloqueios energéticos; do equilíbrio dos chacras e do indivíduo como um todo; e do estudo relacionado aos chips, implantes e ovoides espirituais.

 

Na medicina chinesa, o coração e o fígado obrigatoriamente estarão de alguma forma em desequilíbrio quando há qualquer problema de ordem emocional/mental.

 

Como curar a ansiedade naturalmente: Acupuntura

A acupuntura é uma terapia energética que faz parte de um sistema integrado da Medicina Tradicional Chinesa que também inclui alimentação, suplementação, exercícios físicos e mentais, e outras técnicas. Os estímulos liberam substâncias que alteram o sistema nervoso e promovem o equilíbrio, e podem ser feitos em pessoas de todas as idades, inclusive em gestantes, idosos e bebês.

As emoções são compreendidas pela medicina chinesa, como estímulos mentais que influenciam nossa vida como um todo, e que em condições equilibradas, não causam doenças. As doenças, como a Ansiedade – se tornam uma causa de desequilíbrio, quando não temos controle sobre elas, ao contrário, elas nos controlam, somados o fator tempo e intensidade podem facilmente se tornar uma causa significativa das doenças que afetam por sua vez, todo nosso organismo interno.

Da mesma forma que as emoções afetam todo nosso organismo, os desequilíbrios nos órgãos também podem desencadear as emoções, num processo de intercâmbio mútuo e simbiótico.

 

como curar a ansiedade naturalmente

O fígado é responsável pelo livre fluxo de energia suave e equilibrado das emoções. Quando em desequilíbrio é comum observar alterações rápidas de humor, como as crises de: pânico, bipolaridade, raiva, ansiedade, etc.

 

De modo geral, todo quadro de ansiedade apresentará em algum grau, um desequilíbrio no coração, pois abriga a mente e o fígado, já que também é papel do  fígado, promover o fluxo suave e equilibrado de nossas emoções. 

Quando a energia do Fígado fica estagnado por muito tempo, a vida emocional caracteriza-se por depressão, frustração, irritabilidade e tensão emocional em geral, além de apresentar ataques rápidos, como episódios de bipolaridade, crise de pânico ou ansiedade ou explosões de raiva.

Giselle, nossa terapeuta especialista em acupuntura, explica que o tratamento acontece por meio de estímulos em pontos específicos, localizados sobre os canais de energia que revestem todo o nosso corpo. Giselle, especialista na acupuntura japonesa e agulhamento indolor, ainda utiliza técnicas complementares como moxa, ventosa, auriculoterapia e reiki.

É comum que pacientes relatem grande alívio da ansiedade e os episódios tendem a diminuir após algumas sessões.

Para saber mais sobre acupuntura, clique aqui ou entre em contato conosco.

 

yin e yang polaridades do sagrado masculino

Na medicina chinesa, tudo baseia-se no equilíbrio das energias yin e yang.

 

Como curar a ansiedade naturalmente: Cura Quântica

A cura quântica envolve a cura da consciência e da mente, para levar mudanças profundas a se manifestarem fisicamente. Este trabalho ocorre no nível quântico, ou seja, além da matéria. É uma ótima terapia para curar a ansiedade naturalmente, pois te ajudar a lidar com a ansiedade, principalmente nos casos em que o problema tiver relação com traumas de vidas passadas ou devido a laços karmicos, somados ou não com ataques espirituais e bloqueios energéticos.

Nosso terapeuta Luiz Alfredo explica que cada sentimento, emoção e pensamento dispara comandos para o nosso cérebro, criando a química necessária para manifestar sensações.

O campo quântico não distingue o que é bom do que é ruim, por isso, às vezes, encontramos o desequilíbrio e as consequências dele. Se aplicarmos o conhecimento e as leis que regem o quântico de forma positiva e intencional, poderemos manifestar a realidade que desejamos, seja a cura de uma doença ou de um trauma ou de um bloqueio.

Para saber mais sobre o poder da Cura Quântica, clique aqui.

 

ansiedade e cura quântica

O campo quântico não distingue o que é bom do que é ruim, mas se aplicarmos suas leis de forma positiva e intencional, podemos manifestar a realidade que desejamos, como a cura da ansiedade.

 

Lembramos que o acompanhamento feito por meio de acupuntura, cura quântica ou qualquer outra terapias que aplicamos não substitui o tratamento médico convencional. São ações complementares na busca pelo equilíbrio, o bem-estar, a saúde e a vida plena.

Antes de terminarmos este texto sobre como curar a ansiedade naturalmente, gostaríamos de indicar a leitura de dois de nossos artigos mais acessados. Eles explicam o que são chips espirituais, como afetam imensamente nossa vida, como eles são inseridos e como podem ser retirados. Se, depois da leitura, você perceber que precisa de orientação para localizar, retirar ou inserir um chip, entre em contato conosco.

 

Chip Espiritual e Implantes: Como Remover

O que é Ovoide Espiritual? Seria um tipo de Chip? Entenda.

 

 

 

Como curar a ansiedade naturalmente – 14 Dicas

Agora que já falamos sobre como tratar a ansiedade naturalmente, vamos dar orientações para mantê-la distante. Nem sempre é possível evitar os gatilhos que provocam uma crise, mas podemos nos fortalecer no dia a dia, buscando o equilíbrio. As orientações abaixo podem ajudar:

  1. Invista seu tempo na natureza, ande descalço e conecte-se com esta energia poderosa e restaurativa.
  2. Faça exercícios de defesa energética. Saiba mais.
  3. Treine a respiração profunda e ritmada todos os dias
  4. Invista em chás calmantes (camomila e erva cidreira são ótimas opções) e evite cafeína, chá mate e outras bebidas estimulantes. Na alimentação, se não tiver restrições, aposte em frutas cítricas, leite, ovos e derivados magros, banana, carnes e peixes, chocolate 70%, espinafre
  5. Faça exercícios físicos diariamente
  6. Evite jornadas de trabalho longas ou estressantes demais e respeite os momentos de lazer
  7. Pratique meditação diariamente. Você pode começar com cinco minutinhos por dia e aumentar o tempo quando se sentir pronto para isso. Tentou e não deu certo? Adote técnicas de relaxamento em alguns momentos do dia. Feche os olhos, ouça uma música calma, ou simplesmente lembre-se de respirar
  8. Afaste-se de notícias, lugares e pessoas negativas. Não contamine seus pensamentos e sensações.
  9. Sempre que pensar em algo negativo ou preocupante, busque uma lembrança boa ou crie uma projeção do que gostaria que acontecesse
  10. Planeje-se. A organização ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade. Mas, esteja ciente de que imprevistos acontecem – e eles nem sempre são desagradáveis ou trazem consequências negativas
  11. Durma bem. Descubra qual é a quantidade de horas de descanso que você necessita para se sentir bem e respeite-a
  12. Evite usar eletrônicos quando não for extremamente necessário
  13. Descubra o que te tranquiliza, o que te traz paz, para acessar quando for preciso: um objeto, músicas, uma corrida, um texto, uma oração. Quando a crise se aproximar, busque o conforto
  14. Saiba que a busca é diária, por isso é importante transformar os cuidados em hábitos

 

Cura Essencial: Atendimentos OnLine para o Brasil e Mundo. Presencial em São Paulo, Capital.

SOMOS ESPECIALISTAS
EM AJUDAR PESSOAS COMUNS A EXPANDIR A CONSCIÊNCIA
E MANIFESTAR TODO O SEU POTENCIAL.

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO,
E PERGUNTE-NOS COMO PODEMOS TE AJUDAR

 

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar?