Uma música sobre felicidade pode ser inspiradora e trazer grandes lições, se pararmos para prestar atenção nas letras e sentir a melodia. Nós escolhemos algumas dessas músicas, para falar não só sobre felicidade, mas também sobre necessidades, caminhos, superação. Vamos juntos?

Vamos começar com uma das nossas preferidas: Felicidade, cantada por Fábio Júnior.

 

O trecho da música “como se fosse uma gota d´água descobrindo que é o mar azul” reflete o momento em que descobrimos todo o nosso potencial, em que nos enxergamos parte do universo infinito, da abundância e das possibilidades ilimitadas.

 

Felicidade brilha no ar

Felicidade brilha no ar
Como uma estrela que não está lá.
Conto de fadas, história comum,
Como se fosse uma gota d’água
Descobrindo que é o mar azul.

 

Podemos interpretar como uma busca, uma estrela que nem sempre está lá, mas que brilha e nos atrai. E é assim mesmo, não é? Muitas vezes acreditamos que a felicidade é um lugar, uma pessoa, um objeto, algo que precisa ser alcançado… mas é o processo de busca, de caminhada, que nos faz verdadeiramente felizes.

E repare na lindeza contida na parte que diz “como se fosse uma gota d´água descobrindo que é o mar azul”. Esse trecho da música sobre felicidade, reflete o momento em que descobrimos todo o nosso potencial, em que nos enxergamos parte do universo infinito, da abundância e das possibilidades ilimitadas. Somos muito mais do que pensamos ser. A felicidade vem do pertencer e se perceber maior.

Músicas são feitas por pessoas com o objetivo de tocar o coração de outras pessoas, por isso elas podem dizer tanto sobre quem somos e o que sentimos. Quantas vezes você já ouviu um trechinho e sentiu que parecia ter sido feito pra você?

Um outro exemplo de música sobre felicidade é a escrita por Marcelo Jeneci.

 

Felicidade é só questão de ser

Ele começa admitindo que não há como sermos felizes todos os dias, em todos os momentos. E está tudo bem. Querer ser feliz todos os dias é a maneira mais eficiente de se perceber infeliz. Há horas em que a tristeza aparece mesmo, uma certa melancolia, uma sensação estranha de vazio, de falta de ânimo.

 

Felicidade, na maioria dos casos, é uma questão de escolha, de olhar para o lado bom das coisas, de pensar com otimismo, de querer ser feliz e se permitir ser.

 

Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz,
Sentirá o ar sem se mexer,
Sem desejar como antes sempre quis.

Mas, Jeneci deixa claro que tudo é passageiro, inclusive essa tristeza. E quanto mais estivermos envolvidos no processo, melhor. Felicidade, na maioria dos casos, é uma questão de escolha, de olhar para o lado bom das coisas, de pensar com otimismo, de querer ser feliz e se permitir ser.

Você vai rir, sem perceber,
Felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar,
Pra receber o Sol quando voltar.

Neste ponto do texto em que falamos de música sobre felicidade de uma maneira bem leve, é preciso dar uma pausa para explicar algo importante. Todos nós temos momentos ruins, em que não nos sentimos tão bem, mas se esses momentos se tornarem rotineiros, acontecerem por um período prolongado, ou se forem dolorosos demais, podem ser sinal de algo mais sério, como uma depressão, um vazio existencial, outro desequilíbrio psíquico, emocional ou hormonal. Em casos assim, procure ajuda. Sinta-se à vontade para conversar conosco.

 

Felicidade é viver na sua companhia, é estar contigo todo dia, é sentir o cheiro dessa flor, é saber que eu tenho seu amor.

 

A terceira música que encontramos com o nome Felicidade é cantada por Seu Jorge e fala da delícia que é percorrer o caminho ao lado de alguém

Felicidade é saber que eu tenho seu amor 

Felicidade é viver na sua companhia
Felicidade é estar contigo todo dia
Felicidade é sentir o cheiro dessa flor
Felicidade é saber que eu tenho seu amor

Um relacionamento equilibrado e baseado no respeito pode ser fonte de muitas alegrias. Dividir a caminhada a torna mais leve; compartilhar momentos bons faz com que eles se tornem ainda melhores; dividir tristezas, faz com que elas sejam amenizadas. Concordamos com tudo isso, acreditamos no poder do ser humano de amar e ser amado, e enxergamos a benção que é ter uma boa companhia ao lado.

“Mas, e se eu não tenho um amor pra chamar de meu? O que eu faço?”.

Se você se fez essa pergunta, não desanime. Vamos buscar uma música que fez muito sucesso nos anos 80, da banda Ultraje a Rigor: Eu me Amo. Tem um trechinho que diz  “Foi tão difícil pra eu me encontrar, é muito fácil um grande amor acabar, mas eu vou lutar por esse amor até o fim, não vou mais deixar eu fugir de mim”.

 

A felicidade passa a existir no momento em que percebemos que somos pessoas únicas, quem ninguém nesse mundo é igual a ninguém. O que te faz especial?

 

O caminho para encontrar e reconhecer o amor próprio nem sempre é dos mais fáceis. É que crescemos ouvindo tantas coisas… e, algumas delas, machucam. Tantos padrões nos quais tentam nos encaixar, tantos rótulos, que acabamos por acreditar que é preciso mesmo fazer parte deles, por que se não fizermos, nos sentimos culpados.

A felicidade passa a existir no momento em que percebemos que somos pessoas únicas, quem ninguém nesse mundo é igual a ninguém. O que te faz especial? O que você tem que te diferencia de todas as outras pessoas do planeta? O que você ama em você e tem a oferecer para o mundo? Como estamos falando de música sobre felicidade, A música do Ultraje, um rockzinho aparentemente descompromissado, mostra o que vem depois que a gente passa a se amar:  “Agora eu tenho uma razão pra viver. Agora eu posso até gostar de você. Completamente eu vou poder me entregar. É bem melhor você sabendo se amar”.

 

Música sobre felicidade: Existe tanto a compartilhar

Abra A Felicidade é uma música de Di Ferrero que fala sobre a importância de pensar no outro, de se preocupar em abrir um sorriso no rosto de outra pessoa. É a alegria que vem da entrega, do saber doar (aquela entrega da oração de São Francisco, sabe? É dando que se recebe…). A letra da música diz:

Se você ouve o seu coração, o mundo cabe na sua mão
Quem planta amores pelo caminho não encontra nenhum espinho.
E quem sabe eu te encontro lá, existe tanto a compartilhar
Eu já ergui a ponte, é só atravessar.

Imagine um mundo em que todos estivessem preocupados com a felicidade das outras pessoas? Todo mundo seria mais feliz, certo? Eu sei que parece uma utopia, bem distante da realidade. Mas, o processo pode começar pela gente… quem sabe?

 

É a alegria que vem da entrega, do saber se doar e de se preocupar em abrir um sorriso no rosto de outra pessoa.

 

Precisa que haja vento sem parar

Tom Jobim e Vinícius de Morais cantaram sobre a brevidade do sentimento e sobre a necessidade de manter o movimento em A Felicidade.

Tristeza não tem fim
Felicidade sim
A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar

Tudo nessa vida passa. Tristeza e felicidade. Nada é permanente, por isso é importante viver de maneira consciente. Fluindo, sim, com o fluir da vida, mas com atenção às coisas, aos acontecimentos e, principalmente, aos nossos sentimentos. Apenas quando paramos para perceber como nos sentimos podemos transformar o que nos inquieta e incomoda em um sentimento bom.

 

Música sobre felicidade: Pra gente ser feliz… 

Ainda na nossa lista de música sobre felicidade, temos Sandy e Junior que também cantaram uma canção sobre a receita para ser feliz, e ela passa pela amizade e pela fantasia: Era uma vez.

Pra gente ser feliz
Tem que cultivar as nossas amizades
Os amigos de verdade
Pra gente ser feliz
Tem que mergulhar na própria fantasia
Na nossa liberdade

E por falar em liberdade, temos o Rap da Felicidade, de Cidinho e Doca, pra mostrar que a alegria pode estar também no ser livre, ter segurança, ter direito ao que é considerado básico. Ser feliz é uma necessidade: “Eu só quero é ser feliz. Andar tranquilamente na favela onde eu nasci. E poder me orgulhar e ter a consciência que o pobre tem seu lugar”.

 

A felicidade é relativa. Para uns, é preciso pouco, para outros, nada parece ser suficiente. Tem quem encontre a felicidade em um nascer do sol, um arco íris, um café com os amigos, um abraço de mãe, um cheiro de filho.

 

A felicidade é relativa. Para uns, é preciso pouco, para outros, nada parece ser suficiente. Tem quem encontre a felicidade em um nascer do sol, um arco íris, um café com os amigos, um abraço de mãe, um cheiro de filho. Felicidade pode ser até uma saudade gostosa, uma esperança de que tudo está para melhorar, uma vontade de conquistar algo, uma meta e a fé de que é possível alcança-la.

 

Não se preocupe. Seja feliz! 

A única canção internacional dessa nossa coletânea de música sobre felicidade é um clássico: Don`t worry, be happy, com Bobby McFerrin.

Here’s a little song I wrote
You might want to sing it note for note
Don’t worry, be happy
In every life we have some trouble
But when you worry you make it double
Don’t worry, be happy.

Traduzindo: “Aqui está uma pequena canção que eu escrevi. Você pode querer cantar nota por nota. Não se preocupe, seja feliz. Na vida de todas as pessoas, existem problemas, mas quando você se preocupa, aumenta o dobro. Não se preocupe, seja feliz”.

 

“Na vida de todas as pessoas, existem problemas, mas quando você se preocupa, aumenta o dobro. Não se preocupe, seja feliz”.

 

Música sobre felicidade: E você vai ser muito feliz!

Pra gente encerrar, um trechinho de uma música infantil antiga, Dona Felicidade, do grupo Trem da Alegria, que vai ficar aqui como um desejo, um presságio, uma benção:

Até que um anjo me disse que ela existe
Que é tão fácil encontrar
Bem lá no fundo do peito o amor é feito
É só você se entregar

E você vai ser muito feliz,
É só na vida acreditar.

 

Se durante a leitura deste artigo você lembrou de alguma outra música sobre felicidade ou sentiu algo, ou teve uma interpretação diferente da nossa, compartilhe com a gente e com os outros leitores, nos comentários. Vai ser uma alegria conhecer um pouco mais sobre você.

 

 

Quero ser feliz. Como Cura Essencial pode me ajudar?

Já conhece nosso e-book gratuito sobre depressão? Ele foi escrito com muito carinho e cuidado para ajudar você a identificar os sintomas, as possíveis causas e consequências. Nós também podemos ajudar na sua busca por felicidade de outras formas, com o trabalho de coaching de vida e espiritual, por exemplo, que te ajuda a reencontrar o seu verdadeiro eu, ou com as técnicas de cura quântica, que trabalha para remover bloqueios energéticos e traumas que geram desequilíbrios, que te impedem de viver todo o seu potencial.

Entre em contato conosco e faça uma avaliação. Nós podemos e queremos ajudar você.

Atendimentos On Line para todo o mundo e Presencial em São Paulo, Capital.

SOMOS ESPECIALISTAS
EM AJUDAR PESSOAS COMUNS A EXPANDIR A CONSCIÊNCIA
E MANIFESTAR TODO O SEU POTENCIAL.

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO,
E PERGUNTE-NOS COMO PODEMOS TE AJUDAR

 

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar?