Automotivação é uma característica individual, fundamental para tornar a sua vida melhor! É também uma competência cada vez mais valorizada nos ambientes corporativos e empresariais, ou seja, é algo que faz a diferença tanto na área pessoal quanto na profissional.

A melhor notícia é que a automotivação pode ser conquistada, desenvolvida e aprimorada a cada dia.

automotivação feminina

 

Automotivação – O que é?

Automotivação, como o próprio nome já sugere, é a sua capacidade de se motivar, de encontrar inspiração e estímulos que permitam dar continuidade aos projetos que são importantes para você. Quanto maior o seu nível de automotivação, maiores são as chances de não desistir do que deseja, de continuar na busca, e de alcançar os objetivos traçados, vencendo os desafios que por acaso apareçam pelo caminho.

Não é exagero dizer que as pessoas que são mais motivadas são mais confiantes, enxergam o mundo de maneira mais positiva e encontram maior sentido na caminhada. Por isso, são, geralmente, mais bem-sucedidas e se sentem mais realizadas.

A automotivação é ainda mais importante porque não depende, teoricamente, de ninguém. Você não depende de estímulo exterior, do apoio de outras pessoas para se sentir bem. Nós dissemos “teoricamente” porque sabemos que há fatores que interferem diretamente na nossa capacidade de estar motivada; e esses fatores passam, sim, pelo influência de nossos relacionamentos e por nossas experiências no presente e no passado.

Neste momento, você pode estar se sentindo diminuída, cansada, com medo do futuro, sem inspiração, sem ânimo para sair da cama ou do sofá… mas não precisa ser assim. Não precisa mesmo.

Vamos ver então dez dicas que vão ajudar você a encontrar ânimo e confiança necessários para dar continuidade aos projetos, e a encontrar também a realização em todas as áreas da vida.

motivação carregando

 

1 – Invista em autoconhecimento

Entenda e aceite quem é – com luz e sombras; qualidades e defeitos. Assim poderá descobrir o que motiva e o que paralisa. A automotivação te liberta para que busque o que realmente deseja. Não desperdice talento buscando a vida ou o desejo do outro. Invista em autoconhecimento! Fica muito difícil estar inspirado e cheio de motivação quando você sabe o que quer, mas, por qualquer motivo, insiste em buscar o que vai fazer outra pessoa feliz. Que expectativas você busca tornar realidade? As suas? As dos seus pais? Do companheiro? Do chefe?

Acredite: quando você estiver disposta a correr atrás do que acredita, encontrará novo ânimo e sentido. Permita-se.

 

2- Comece o dia com uma rotina “vencedora”

Vamos imaginar dois cenários: é segunda-feira. No primeiro, o despertador toca, você coloca mais cinco minutos na função “soneca”, depois mais cinco minutos. Quando levanta da cama, se arrasta até o banheiro, às vezes nem escova os dentes. O café da manhã é o que tiver na cozinha – pão, achocolatado, não importa. Você se senta no sofá, passa algum tempo olhando a vida de outras pessoas nas redes sociais… É muito provável que uma pessoa que começou o dia assim, vá “deixando a vida levar” até a hora de dormir, sem ânimo.

No segundo cenário, você acorda assim que o despertador toca, se espreguiça esticando o corpo e ativando os músculos, levanta imediatamente, arruma a cama, lava rosto com água fria, toma um café da manhã com alimentos equilibrados e saudáveis (se não for praticante de jejum), faz alguns minutos de exercício físico, cuida também da mente da maneira que acreditar ser melhor (com orações, meditação, visualizações…) e parte para cumprir as tarefas do dia – que já estarão planejadas.

Em qual segunda feira você estará mais animada e motivada para alcançar seus objetivos? É claro que você não precisa fazer exatamente o que descrevemos acima, mas trace a sua rotina vencedora e cumpra o que combinou consigo mesma e use o tempo a seu favor.

 

automotivação

 

3 – Defina objetivos alcançáveis

Quando você conquista um objetivo, isso dá ânimo para novas buscas e conquistas. Quando o resultado não é positivo, o desânimo pode se instalar por um tempo. Defina o que deseja conquistar, como deseja viver. A partir daí, trace pequenas metas, totalmente alcançáveis, que dependam da sua dedicação. Vá cumprindo uma a uma ecuidado para não exagerar na dose do que é factível de ser feito, caso contrário, você poderá desenvolver ansiedade, depressão, além de outros problemas de saúde. Quando perceber, terá chegado ao resultado final. Comemore cada pequena vitória!  Alguém já disse uma vez: “um pequeno passo de cada vez e você não estará mais no mesmo lugar”.

 

4- Escolha uma frase de impacto, um lembrete, um mantra

Escolha uma frase, uma palavra, que lembre você de seus objetivos e de como deseja se sentir. Pode encontrar algo em livros, filmes, mantras, ou pode ser algo que seu coração já sabe. Coloque em um local visível. Vamos dar alguns exemplos, mas é algo bem pessoal:

  • “Não precisa acelerar, basta não parar” (Joel Jota)
  • “Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar” (Napoleon Hill)
  • “Onde há foco, a energia flui” (Tony Robbins)
  • “Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo” (Paulo Coelho)
  • “O Senhor dá força ao seu povo: o Senhor abençoa com paz ao seu povo” (Salmos 29:11)

Se você já tiver uma frase de automotivação, pode compartilhar com a gente nos comentários?

 

automotivação resoluções

 

5 – Mantenha-se em atividade

Essa orientação é baseada até em lei da física. A primeira lei de Newton, chamada de Princípio da Inércia, diz que um corpo em repouso tende a permanecer em repouso e um corpo em movimento (em uma linha reta e sem que uma força atue sobre ele) tende a permanecer em movimento. Ou seja, quando você para, a tendência é que continue parado ou desacelerando; por isso, para que desenvolva a automotivação, mantenha-se em atividade – física, mental e espiritual.

Já reparou que quando você passa algum tempo sem ler ou estudar, demora um pouco mais do que o normal para entender os conceitos quando retorna? E no exercício físico, como é difícil fazer os movimentos depois de um tempo parada?

Respeite seus períodos de descanso, relaxamento e desaceleração, eles também são necessários, mas não deixe que sejam o que determina a sua vida. Aliás, tem gente que relaxa e recarrega as energias se exercitando, lendo livros, criando (pratos saborosos, música ou arte).

 

SUGERIDO PARA VOCÊ: Videos no nosso canal no Youtube.

 

6- Busca pela automotivação: pense positivo

Já ouviu dizer que “dá o mesmo trabalho pensar pequeno e pensar grande”? “Sonhar com pouco ou sonhar com muito”? É a mais pura verdade! É importante construir sua visão de futuro.

Algumas pessoas se sentem incomodadas quando começam a desejar algo com muita força, quando querem chegar a um lugar que parece, até então, difícil demais. Elas têm medo de se decepcionar, de ficarem frustradas ao não atingir o objetivo. É perfeitamente compreensível.

No começo, pode até nem parecer natural, mas esforce-se para combater esse receio. Deseje o que realmente deseja, não o que dizem que é possível para você. Você pode mais.

Por isso é tão importante buscar o autoconhecimento e traçar as pequenas metas alcançáveis que mencionamos há pouco (até chegar ao objetivo maior). Quem pensa positivamente, age de maneira mais positiva, tem mais coragem, se “arrisca”, se posiciona perante à vida e as outras pessoas. É um passo importante para a automotivação.

 

automotivação

 

7- Não aceite menos do que merece

Você é única e especial. Uma pessoa com a automotivação desenvolvida já sabe que tem condições de atuar sobre a própria realidade. Ela busca melhorar os relacionamentos, os lugares e as oportunidades ao redor, sabendo que os problemas existem, mas enfrentando-os de frente. Isso acaba criando um círculo vicioso: automotivação- melhoria- automotivação.

Não aceite menos do que acha que merece. Não permaneça em locais ou pessoas que considera tóxicos. Ame-se mais! Se estiver em uma situação que é conflitante pra você, use o desconforto como motivação para encontrar uma situação mais favorável. Fuja da estagnação, na busca pela automotivação.

 

8- Esteja disposta a dar sempre o seu melhor

Agora você já conhece o seu valor. Já sabe que é capaz de transformar realidades. Dê sempre o melhor que puder. Às vezes pode não parecer o melhor para os outros, mas certifique-se de que é o SEU melhor. Tenha atenção, envolva-se por inteiro no que fizer. Coloque as suas ideias em prática com entrega e dedicação. Você ficará cada vez melhor, com competências aprimoradas, vai atrair novas oportunidades e perceber como a automotivação vai aumentar.

Se está desanimada porque não gosta do que faz, ou sente que não pertence ao local e realidade que ocupa, mude! Mas não deixe que essa realidade que você despreza faça com que você se sinta menor do que tem potencial pra ser.

 

im-possível

 

9- Planeje para conquistar a automotivação

Deixe de lado o tal “deixe a vida me levar”. É válido acreditar no universo, em Deus, em um poder além da nossa explicação, mas a fé e a confiança em algo maior não podem ser usadas como desculpa para abrir mão do poder de participar da criação de uma realidade – que lhe pertence. Como dito na Bíblia: “Ajuda-te que o céu te ajudará”.

É o planejamento, o traçar metas, que estabelece um equilíbrio e determina aonde queremos – e podemos- chegar. Comece o dia com a “rotina vitoriosa” e tenha foco no restante do dia. Pessoas organizadas produzem melhor, obtém mais resultado, convivem melhor com outras pessoas e, consequentemente, tem mais chance de ter automotivação.

Mais uma vez, lembramos: deixe espaço para as maravilhosas surpresas e para os momentos de relaxamento, mas não permita que eles guiem o seu agir na maior parte do tempo.

 

10 – Celebre suas conquistas!

Cada um de nós já teve pelo menos um momento na vida em que se sentiu poderosa, arrebatadora! Lembre-se desse momento quando as coisas estiverem “pra baixo” demais. Pode ser em qualquer área da vida… Em que momento você se sentiu feliz, vitoriosa, capaz de conquistar todos os seus objetivos? Pense no que sentiu, recrie a sensação, mentalize novos bons momentos. As lembranças trarão inclusive consequências físicas, como a liberação de hormônios “da felicidade” como a serotonina. Acostume sua mente e seu corpo com a sensação de vitória. E aproveite estes momentos de pico para criar e realizar.

 

automotivação

 

Automotivação. Como Cura Essencial pode me ajudar?

Você é a única pessoa responsável pela automotivação, mas isso não significa que não possa receber ajuda. Por meio de nosso trabalho de coaching, podemos orientar você durante o processo de descoberta e construção da própria segurança, autoestima, autovalorização e, consequentemente, capacidade de encontrar ânimo e motivação na vida.  Vamos mergulhar fundo nas etapas de autoconhecimento, descobrindo o que realmente é importante para você, para desenvolver, a partir daí, as estratégias baseadas em disciplina, foco, gestão de tempo e de objetivos, entre outros.

Para aqueles que gostam de uma abordagem mais energética e espiritual, através do serviço de Cura Quântica, podemos tratar estes aspectos com um olhar nas suas questões centrais, que te impedem de ter uma vida mais plena e feliz.

Atendimento OnLine e Presencial para o Brasil e Mundo. Podemos te ajudar.

Imagem-Giselle e Alfredo-cura quânticaSOMOS ESPECIALISTAS
EM AJUDAR PESSOAS COMUNS A EXPANDIR A CONSCIÊNCIA
E MANIFESTAR TODO O SEU POTENCIAL.

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO,
E PERGUNTE-NOS COMO PODEMOS TE AJUDAR

 

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar?